17/05/2010

Amsterdam - pernas pra que te quero!

Sábado, 7 horas da  manhã, acordamos em voamos de Barcelona pela  Transavia até Amsterdam. 


Chegamos na cidade às 15h00 e fomos direto pro nosso hotel chamado CitizenM  que fica cinco minutos caminhando do aeroporto Schiphol. O hotel foi o mais bacana da viagem pelo design e toda a concepção do hotel, além do atendimento digno de um cinco estrelas.


O quarto é pequeno mas muito moderno, todo Hi-Tech. O chuveiro é dentro de uma cápsula que você se fecha e enquanto se delicia naquela ducha esperta, luzes de todas as tonalidades ficam girando e mudando o clima dentro da tal cápsula. Uma verdadeira cromoterapia. Fora a cama que era uma maravilhosa super king size.




Depois da aventura no banho e muita risada pegamos o trem que sai do aeroporto e vai direto para a Central Station em Amsterdam, uma viagem de 15 minutinhos e que custa 15 euros ida e volta para o casal.





Lá na Disneylandia dos adultos tem de tudo: sex shop, lojas com roupas e acessórios sadomasoquistas, coffeshop (onde eles vendem cannabis e cogumelos frescos), mulheres nas vitrines de lojas como se fossem mercadorias prontas para atender as necessidades dos turistas, casas de shows com sexo ao vivo, peep shows que são cabinezinhas exclusivas onde uma mulher fica fazendo striptease. Quanto mais euro você colocar na máquina, mais tempo você tem pra desfrutar o "rebolation". Amsterdam é realmente uma cidade muito liberal.




Outro encanto da cidade é sua arquitetura. As casinhas muito antigas, quase todas tortas me faz lembrar um jogo de brinquedo de madeira em formato de casas que eu brincava nos anos 80.




Em Amsterdam, mais de 80% do transporte é feito de bike. Os canais que passam pelo centro da cidade é uma atração à parte.




Eu realmente adoro essa cidade e sempre que venho para o Velho Mundo, tento inclui-la no itinerário.
Nao sei se é sorte mas sempre comi muito bem por aqui. Por ser uma cidade bem turística é fácil encontrar culinária de quase todos os lugares do mundo e para todos os bolsos!





Nenhum comentário:

Postar um comentário

se quiser mais informações, por favor mande um email para
vidaeumaviagem@gmail.com
obrigada