17/05/2010

Barcelona - exposição de Federico Fellini

Aqui estamos no aeroporto de Barcelona prontos para embarcar para Amsterdam. Hoje é sexta, dia 14 de maio. O vôo da Transavia está atrasado uma hora mas com essa história do caos aéreo europeu causado pelas cinzas do vulcão na Islândia, acho que já estamos no lucro. Hoje foi muito difícil pra acordar porque a noite passada foi intensa.


Bom, primeiro vou contar nosso último dia na cidade. Acordamos cedo, a chuvinha estava reinando pela manhã. Fizemos um café e um misto quente e fomos dar uma banda. 

Na Fundacion “La Caixa”, que fica ao lado da Praça Espanha, vimos a exposição “El Circ De Les Illusions” do cineasta Federico Fellini.





A exposição mostra toda a trajetória cinematográfica do mestre. Vocês tinham idéia que antes de embarcar na sua carreira no cinema, Fellini era caricaturista? Pois eu não conhecia nem metade do que li, vi e ouvi nessa exposição tão completa. Fellini era um a apaixonado pelo circo e amava o grotesco! Por isso que em suas películas é comum encontrar personagens bizarros.


A exposição tem de tudo um pouco mas o mais forte mesmo são as imagens. Fotos belíssimas, projeção de cenas clássicas dos seus filmes, seus pensamentos, seus companheiros de estrada, seus atores preferidos (a bela e poderosa Anita Ekberg e o bonito e talentoso Marcello Mastroianni)...tudo te faz viajar pelo mundo Felliniano. Uma obra-prima! Lembrei-me da Bruna...ela caberia muito bem nos filmes de Fellini!




Depois dessa aventura, almoçamos no próprio restaurante do Caixa Fórum, que por sinal era muito simpático. Escolhemos o menu do dia que vinha o primeiro prato, segundo prato, sobremesa e ainda com direito a um copo de vinho. 

Depois desse farnel ☺, fomos fazer uma siesta no Parque Guell . Ficamos ali caminhando e vendo a arquitetura linda de Gaudi. Quando anoiteceu, fomos pra casa da Bah encontrar com eles e ir até um restaurante típico catalão, bem pertinho da Sagrada Família. O restaurante é único. 

Você chega, escolhe o frutos do mar que quer comer e eles fazem na hora pra você. Diferente e delicioso! Depois do restaurante fomos até a Casa Paco nos despedir dos amigos e descansar.
Barcelona já te deixa com saudade por ser acolhedora e alegre.

Um comentário:

se quiser mais informações, por favor mande um email para
vidaeumaviagem@gmail.com
obrigada