12/05/2010

Nápoles - linda, mas que trânsito!

Ontem devolvemos a vespa, seguimos até o Termini e pegamos o Eurostar para Napoli Centrale. 
O trem saiu pontualmente às 13h00 e a viagem durou apenas 1 hora e 10 minutos. O momento lindo foi o almoço no trem em um vagão lindo, daqueles tipo Poderoso Chefão! Foi só terminar de comer e já estávamos chegando em Napoli.

Como tínhamos pouco tempo para explorar a cidade, alugamos uma vespa e fomos contornando todo o litoral mediterrâneo.





As vezes descíamos umas ruelas e chegávamos numa praia toda de rocha. O mar azul profundo era de tirar o fôlego.




Pertinho de Napole (30 km) fica a cidade de Pompéia e bem ao lado, o vulcão Vesúvio. Passamos pelo parque nacional Vesúvio, mas já estava fechado. Sobre Pompéia, recebemos duas vezes o alerta sobre o perigo de assalto à mão armada por lá. Com o material fotográfico que estamos viajando preferimos não arriscar.




Voltamos para Napoli, devolvemos a Vespa e ficamos dando uma banda pelo centro histórico e não tem como não notar: o transito de Napoli é absurdamente louco! Nessas horas é bom ser brasileira. Se eu estivesse acostumada só com o transito dos Estados Unidos não iria agüentar e entender tamanha bagunça, enfim, era uma balbúrdia!

Napoli é suja e barulhenta e te digo que tirando o litoral (a costa mediterrânea) não tem nada de tão interessante, na minha modesta opinião.


Pegamos o último trem que saiu às 21h30 de Napoli Centrale para Roma e voltamos para o hotel afivelar as malas para o próximo destino: Barcelona.

Um comentário:

  1. Que massa, Can!! Viajei por essas bandas aí e a região é muito linda mesmo. Pompéia é realmente fascinante. Descendo mais um pouquinho dá pra chegar em Sorrento, é bem lindo. E de Sorrento dá para pegar um barco e ir pra Ilha de Capri, vcs iriam amar. Ai que delícia. Aproveitem bem tudinho e me levem junto no coração.
    Milhões de beijos nos dois.

    ResponderExcluir

se quiser mais informações, por favor mande um email para
vidaeumaviagem@gmail.com
obrigada