03/05/2010

Lisboa - Primeiras Impressões

Nosso vôo pela Ibéria, saindo de Chicago durou 8 horas e depois ainda tivemos uma conexão rápida em Madrid e mais uma horinha ate chegar em Lisboa. Fizemos a imigração em Madrid que foi tranquila e do pouco que pude conhecer do aeroporto posso dizer que me deu uma vontade enorme de ver cidade.

Minha primeira impressão em Lisboa, já saindo do baggage claim foi: “eu estou no Brasil!”.

No aeroporto, cafeterias iguais as do Rio, as cadeiras, as mesas e o português do Brasil imperando forte. Pegamos o aeroshuttle, um ônibus amarelo todo de vidro onde pagamos 3,50 euros e que nos deixou na porta do Íbis Liberdade, nossa casinha em Lisboa, bem localizado por sinal.

Já no primeiro trajeto, aeroporto – hotel, apesar do cansaço, olhávamos tudo com muita curiosidade e vinham os comentários: "parece muito com a arquitetura do centro do Rio” ou “as calcadas de peti-pavê são iguais as do centro de Curitiba”. O Daniel comentava “faz lembrar Pelotas”.




Check-in no Íbis, pegamos o metro azul (da Avenida Liberdade ate Baixa Chiado) e fomos até a scooter mania alugar uma vespa pra dar uma banda pela cidade. Primeira parada: um restaurante no meio da praça da Baixa pra comer um bacalhau, oras pois.

Depois seguimos até a avenida 25 de abril (que beira o mar) e chegamos na bela Torre de Belém.
Durante o dia todo percorremos a cidade e conseguimos chegar em becos muito interessantes, graças a nossa vespinha amiga.

A parada que mais nos impressionou, sem dúvida, foi uma bem longe dos turistas. Um bairro chamado Madragoa. Estacionamos a vespa e por ali ficamos por horas naquelas ruelas lindas, cheias de charme, antigas, com varais bem coloridos, as senhorinhas nas janelas olhando, crianças nas ruas brincando, parecia um filme.


Dalí seguimos ate o famoso Bairro Alto e conseguimos pegar uma luz linda para fotografar. O dia já estava quase terminando e descobrimos pelas nossas contas que estávamos quase 30 horas no ar.

Hotel e cama. Amanhã tem mais Lisboa.


Um comentário:

  1. Oba, quero mais, quero mais. Estou adorando o diário. Curtam bastante aí, Gatos!!!
    E nós ficamos por aqui, esperando quando será feito o diário baiano.
    Bjs

    ResponderExcluir

se quiser mais informações, por favor mande um email para
vidaeumaviagem@gmail.com
obrigada