17/05/2010

Amsterdam e Keukenhof, o maior parque de flores do mundo!



Perceptives from daniel bittencourt on Vimeo.


Domingo pela manhã, pegamos o trem até o centro de Amsterdam e fomos dar uma banda pela cidade. Amsterdam é tão diferente do que vivemos diariamente que só de ficar vendo as ruas e suas paisagens já vale a pena. 

De tarde pegamos um ônibus bem no centro de Amsterdam que nos levou até a porta do Keukenhof, o maior parque de flores do mundo.  O parque fica aberto durante três meses no ano (na primavera nos meses de março, abril e maio)) e ontem foi o último dia e por sorte ainda tinha ingresso. 

Sabe quando você está na natureza e sente uma energia forte, aquele silêncio, os passarinhos cantando...onde nos sentimos pequenininhos diante de tamanha beleza? 





São flores felizes, bem cuidadas e enormes! As árvores são estupendas, enormes, largas e cheias de galhos grandes! Bem aquela que a Alice sentou e sonhou até cair no buraco e encontrar o coelho branco!




Tudo limpo, bonito e de um gosto absurdo. E as cores das flores? O perfume...difícil uma foto conseguir traduzir tamanha beleza. 

O parque é bem grande com lugares estratégicos para parar e admirar...mas em uma hora você consegue dar uma volta por ele. Se você for fotografar, como nós, aumente esse tempo para pelo menos duas horas de passeio. 








Saímos do parque só quando fechou e voltamos pro centro de Amsterdam.

De lá ficamos passeando e comprando umas bobagens e resolvemos fazer algo inédito na vida: conhecer o novo e famoso “Ice Bar” um pequeno pub feito todo de gelo. 

Você primeiro chega num bar da Heineken (bem bonito por sinal), compra um ingresso e espera sua vez pra entrar no bar, tipo bem organizado. Dali a pouco vem uma voz no microfone te convida para colocar toda uma roupa prateada a prova de baixas temperaturas, mais luvas e outros aparatos. Depois do grupo estar devidamente equipado, as portas do tal bar se abrem e lá vamos s.


O limite máximo de permanência no local é de 30 minutos e fica terminantemente proibido fotografar. O frio é quase de doer! Imagina tudo, absolutamente tudo de gelo. 

Esculturas, os bancos, todo o bar decorado com muito gelo. Para mim experiência 10 minutos ali dentro já estava de bom tamanho. Eu estava congelando...quando saímos o nariz estava todo vermelho e já estava preocupada se uma gripe não atacaria meu ser. Eu já ouvi dizer que tem um hotel de gelo perto de Berlim. Eu passo.


Depois do Ice Bar, jantamos num restaurante indiano maravilhoso chamado Ghandi. Os donos (um casal de Nova Delhi) foram impecáveis no atendimento. Se um dia você for  peça o Cheese Garlic Naan! É de chorar de bom. Depois da orgia alimentar, de volta ao hotel para arrumar as malas e dormir.


No último dia de viagem, tomamos um banho com a luz amarela revigorante na cápsula do banheiro do CitizenM para ficar na memória a recordação desse hotel tão divertido e seguimos a pé até o aeroporto. 

Assim que colocamos o pé no Schiphol, vimos tudo parado e cheio de passageiros encostados pelos cantos. O Aeroporto estava fechado por causa das cinzas do vulcão na Islândia. Vocês já viram o nome desse vulcão? Alguém sabe escrever ou pronunciar? 


Desencanamos total. Subimos pro terraço do eroporto e fomos tomar um café e depois ficamos na internet vendo as notícias.


O aeroporto só abriu as 14h00 e nosso vôo saiu às 15h30. Estamos aqui atravessando o Atlântico quase entrando em território americano nesse vôo da KLM nonstop de 11 horas. 

Até a próxima trip!






Um comentário:

  1. Guria, tudo bem??? Eh uma delicia essa vida de viajante ne? Eu estou na estrada tb, pelas bandas da Europa, a minha parada eh Dublin, na Irlanda!!! Entrei em contato para pq vi sua foto no Santuario Nhundiaquara no dia do seu casorio. E estou querendo fazer algo lah tb. Sera que vc poderia me contar com foi o tramite de negociação com o Juliano, se vc gostou como foi o atendimento. Se vc puder me contar um pouquinho eu agradeço!!! bjus e se perca muito pelo mundo! Ju Marfile-mail jumarfil@gmail.com

    ResponderExcluir

se quiser mais informações, por favor mande um email para
vidaeumaviagem@gmail.com
obrigada