03/03/2011

Ilhas Phi Phi, vale a pena ir?

De volta do acampamento em Maya Bay, por volta das 11 da manhã fomos direto para a nossa pousada (foto abaixo é do nosso quarto), a última da praia de Tonsai, onde também fica o píer que recebe todos os visitantes das Ilhas Phi Phi. 

Nossa suite em Phi Phi por 3 noites



Agora vai uma pergunta: qual é o idioma mais falado em Phi Phi, claro, depois do Tailandês?
É impressionante o número de suecos na Ilha!

As informações interessantes sobre a ilha, consegui com o nosso amigo australiano Phil que vive e trabalha em Phi Phi há tries anos (e que também tem a concessão do tal acampamento em Maya Bay ) e foi ele nos contou que a ilha é o destino número um de férias dos nórdicos! Bobinhos esses suecos!


A cor do mar em Phi Phi é quase inacreditável...
A vista mais alta de Phi Phi - onde se enxerga quase toda a ilha

Phi Phi é o seguinte: tentarei resumir...as praias são maravilhosas, principalmente a Long Beach, que você precisa de um táxi boat para ir até lá (a não ser que vc esteja hospedado na praia).

Sabe aquele mar que você sempre sonhou, na temperatura ideal, com aquela areia branca bem fininha? pois esse visual está bem de frente pra você por toda a ilha. E ainda tem os passarinhos cantarolando bem alegres. Vale muito mesmo conhecer esse cantinho da Tailândia!







Agora, tem um lado de Phi Phi que sinceramente deixa muito a desejar e que precisa ser comentado: a parte estrutural da ilha é mal construída, não tem charme e o centrinho é o que você não espera ver num lugar tão paradisíaco como esse. E tem mais: a ilha é cara. É realmente uma pena e depois fiquei pensando...será que depois do tsunami em 2004 (que completamente devastou Phi Phi) eles precisaram reconstruir tudo meios às pressas e acabou ficando assim meio que de qualquer jeito?


Bom, como aqui a perfeição não existe, o negocio é jogar a seu favor: curta bastante as praias, faça caminhadas pela ilha e aproveite pra provar as delícias da culinárias da ilha: peixinho, camarão, tudo bem fresquinho.



Se você enjoar de comida tailandesa no meio da viagem (e isso provavelmente deve acontecer) em Phi Phi tem um cantina chamada "Italiano" que é a salvação! Tem horas na viagem que o que salva mesmo é o famoso carbonara!

A famosa cerveja da Tailândia

Minha dica para Phi Phi: Vá mas fuja ao máximo do centrinho louco e fedido e hospede-se em uns bungalows mais afastados e use os long boats para ir de praia em praia. Vale cada centavo.


Em busca de algum paraíso perdido




Alguns precinhos:


- pasta carbonara - $ 7
- Popular Beach - $ 100
- Taxi boat (de uma praia para outra) - $ 7




Próxima parada: Ko Yao Yai – totalmente desconhecida

12 comentários:

  1. estamos a tentar fazer uma viagem destas. qual o nome do hotel onde ficaram nas phi phi? Recomendam? Qto pagaram pelo acampamento em Maya bay?

    ResponderExcluir
  2. Ola'! tudo bem? em Phi Phi e' tudo bem caro. Conseguimos uma suite no final da ilha de long beach por $ 110 a noite. Simples mas com ar condicionado, que e' essencial na ilha!

    O nome e' Popular Beach Bungalows.

    http://www.tripadvisor.in/Hotel_Review-g303908-d1973265-Reviews-Popular_Beach_Bungalows-Ko_Phi_Phi_Don_Krabi_Province.html

    O acampamento em Maya Bay você pode conseguir todas as informações com o Phil no site dele.

    http://www.mayabaycamping.com/

    Se nao me falha a memoria sai em torno de 70 dólares todo o passeio. Boa sorte!

    ResponderExcluir
  3. Olá!! nao consigo parar de ler todas as dicas do seu blog! parabéns!!
    tenho uma dúvida e gostaria que me ajudasse, se possível.
    Viajarei para a tailandia em abril deste ano. me hospedarei em bangkok, chiang mai, phuket, koh phi phi e ko samui. Vou com meu noivo e nós não falamos inglês. to muito preocupada com isso. teremos guias falando portugues em bangkok e chiang mai, mas em phuket, phi phi e ko samui nao teremos. vc acha que dá pra se virar nesses 3 lugares sem falar ingles??
    obrigada!!

    ResponderExcluir
  4. Olá! obrigada por acompanhar o blog! Estamos aqui em Cingapura agora mesmo e já te adianto: com certeza dá pra ir para Tailandia sem falar em inglês! Até porque eles tb não falam inglês, ainda mais em lugares menorzinhos como phi phi. Não se preocupe e o segredo é o sorriso no rosto e mímica! Os tailandeses são tão legais, que vc vai entender tudo pelo olhar. Vcs vão amar a Tailandia!
    Aproveitem e por favor mande noticias de lá ta bem?!
    Bjo grande
    Candice

    ResponderExcluir
  5. Tem duas palavrinhas mágicas:

    sawadika - (fala-se suadiká) - significa Olá - usa sempre que vc for entrar em qualquer lugar. Vc fala e eles respondem bem bonitinho: SAWADIKÁ!

    kop khun ka - ( fala-se copcunká ) - significa Obrigada e usado pelas mulheres

    Kop Khun Kap - ( fala-se copcunkap ) - significa Obrigado - os homens falam assim

    ResponderExcluir
  6. Ai que legal!!! Obrigada, Candice!! Fiquei mais tranquila com o idioma!! Que show vc estar em cingapura! Fiquei 10 dias aí, mas nao me preocupei com o idioma pq estava na casa de uma amiga minha brasileira que mora aí! Aproveite a viagem!! Te mando notícias da tailandia com certeza!! Irei ao Egito tb!! beijosssssssssssssss

    ResponderExcluir
  7. Qual a moeda local? dolar? E que empresa aerea posso ir? Como consigo esses guias de tradução....estava pensando em 10 dias..qual seria uma opção boa alem de phi phi? Parabens pelo blog! Carlos

    ResponderExcluir
  8. Olá Candice! Parabéns pelo site! Gostaria de tirar uma dúvida. Chegando em Ko Phi Phi, há carregadores de mala para levar nossas malas ao hotel? Estou pensando em viajar para lá e não sei se fico duas noites em Ko Phi Phi e duas em Krabi ou se fico quatro noites em alguma praia de Krabi e daí passo um dia em Ko Phi Phi. Estarei viajando do Brasil e com uma mala grande de viagem. Terei quatro noites para passar no sul da Tailândia. Gostaria da sua opinião! Grata, Sandra

    ResponderExcluir
  9. Olá Carlos, tudo bem?
    A moeda local é a Baht. Um dólar vale 31 bahts. A melhor companhia aérea na região para conseguir bons preços é a Air Asia.
    Na Thailandia 10 dias ficaria uns 4 dias em Bangkok ( ou Changmai, ao norte) e mais 4 ou 5 dias nas prais do sul que pode ser Phuket, Krabi e Phi Phi.
    Boa sorte Carlos!

    ResponderExcluir
  10. oi Sandra, obrigada por acompanhar o blog!
    O que não falta na Thaiandis são pessoas para te ajudar , seja no que for preciso! Sim, existem vários carregadores de malas dispostos a levar sua mala ao hotel por míseros trocados de dólar.
    Eu escolheria ficar 2 dias em Phi Phi por ser impressionante a beleza! E mais dois dias em Krabi.
    Outra sugestão que vc pode ver com o pessoal do hotel em Krabi é deixar sua mala grande no hotel em Krabi ( eles oferecem esse tipo de serviço), e levar uma mochila para dois dias em Phi PHi. E na volta você pega de volta suas coisas. Que tal?
    Boa sorte

    Candice

    ResponderExcluir
  11. Olá Candice! !.Amei o blog de vocês, esclareceu muitas dúvidas minha, pra sair daqui do Brasil, qual seria a trajetória até chegar a ilha phi phi?? Desde muito obrigado :))

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gui, obrigada por acompanhar o blog. Bem, do Brasil você terá que fazer uma ou duas paradas, depende do trajeto. Você pode voar via Pacífico ( teria que fazer uma parada aqui na Califa e outra no sudeste asiático, tipo Hong Kong ou Japão) ou tb dá para ir pelo Atlântico, fazendo uma parada em um ponto da Europa e depois nos Emirados Árabes. Deve ter outros caminhos, mas agora não consigo me lembrar ou talvez nem saiba mesmo...
      Sei que você precisa chegar em Bangkok, capital da Tailândia e de lá pegar um vôo para Phuket. De Phuket tem um barco grande que te leva até Phi Phi. A viagem de barco dura duas horas. Não é tão simples chegar ao paraíso né? rss se precisar de ajuda, posso montar um itinerário / planejamento para você da Tailândia. Fiz um mies passado para o Rafael. Ele voltou maravilhado. Veja o depoimento dele no meu site:

      "Tudo começou com um leve dinheiro sobrando em minha conta e eu sabia que eu ia gastar ele muito rápido, muito rápido mesmo! A vontade de conhecer a Ásia era insáciavel mas eu não sabia por onde comecar, para onde ir ou o que fazer. Vietnam? Cambódia, Laos...destinos incríveis, abundância de culturas e praias maravilhosas para conhecer. Mas o que eu queria mesmo era ir para a Thailandia.

      Logo então lembrei do Daniel e da Candice, claro, eles tinham postado recentemente fotos maravilhosas de lá! Não deu outra, liguei para eles logo em seguida e assim começou todo o planejamento de viagem e decisão de roteiro. Candice, muito obrigado por toda assistência! Essa foi, com certeza, uma das melhores viagens que já fiz na vida. Que país incrível, com praias paradisiacas, de cair pra trás. Todo mundo é feliz! A comida é maravilhosa e as mulheres? Só faltavam correr atrás me mim. Uau, que vibe! Ficarei esperando noticias da sua próxima viagem, e quem sabe farei do seu próximo destino o meu também". Um grande beijo, Rafa - Rafael Maza - fev 2014

      http://www.avidaeumaviagem.org/pages/depoimentos

      Excluir

se quiser mais informações, por favor mande um email para
vidaeumaviagem@gmail.com
obrigada