06/03/2011

Quer uma prainha calma em Phuket? Nay Yang Beach!

Na segunda, dia 28, de Ko Yao Yai, pegamos um speed boat que nos levou em meia hora até o píer de Phuket. De táxi seguimos até uma praia ao norte chamada Nay Yang que fica no distrito de Thalang, a 30 km de Phuket.


Desde o início do planejamento da viagem para Tailândia, Phuket não estava no itinerário. Praia com superlotação? Não, obrigada. Acontece que Phuket é o destino base para qualquer turista que queira explorar o sul do país, ou seja, as ilhas paradisíacas da Tailândia.

Posso estar sendo preconceituosa, mas não tenho a menor vontade de conhecer a tal famosa “Patong Beach” ainda mais na primeira visita ao país.



Como estamos de passagem por Phuket, Nay Yang beach foi a escolha ideal por ser umas das praias mais próximas do aeroporto (7 minutos de táxi) e por coincidência, uma das mais bonitas e calmas da região e que fica ao lado do Sirinat National Park. Essa dica eu peguei no blog viajeaqui.abril.com.br da jornalista Adriana Setti que por sinal é uma delicia de ler.


Dito e feito! Por mil baths ($32) pegamos uma suíte bem bonitinha em Nay Yang beach e por ali ficamos curtindo a praia, comendo camarãozinho e tomando umas cervejinhas.


O final do dia estava lindo e Daniel conseguiu belas fotos. Nessa praia, bem do lado esquerdo tem uma árvore e uma ilhota que é de tirar o fôlego. Ficamos horas por ali fotografando a beleza do lugar.




O povo local por aqui é demais. Aliás, esqueço de contar, mas o que é mais lindo aqui é o carinho do povo tailandês. Em qualquer lugar, eles sorriem e acredito que quanto mais simples, menos turístico, o sorriso vem ainda mais genuíno. Depois nos entregamos nas mãos de umas massagistas e fomos descansar no nosso hotelzinho.




Speed boat píer Ko Yao / píer Phuket - $ 7
Táxi porto Phuket / praia de Nay Yang - $ 16
Pousada "John Mango" em Thalang na Nay Yang Beach - $ 32
Janta na beira da praia (camarão ao molho, camarão frito, morning glory, 3 cervejas, composição de uma musica para o carnaval da Bahia e muita risada) - $ 30


Proxima parada: Chiang Mai - o que o Norte tem de melhor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

se quiser mais informações, por favor mande um email para
vidaeumaviagem@gmail.com
obrigada