09/01/2013

Tahoe - entendendo sua geografia e sua história

Tahoe é um enorme lago localizado na Serra Nevada dos Estados Unidos entre os Estados de Nevada e Califórnia. Para quem ama natureza e se liga no valor do tempo, você vai perceber que o maior lago alpino do país é um senhor lago, formado na era glacial há mais de dois milhões de anos.


A profundidade de Tahoe é quase abissal: são mais de 500 metros para baixo e avante! É o segundo lago mais fundo dos Estados Unidos, por isso ele nunca congela e jamais vai ter aquela água quentinha do mar do nordeste. Bem longe disso.



Só para se ter uma idéia, para dar uma volta completa no lago, você vai gastar duas horas e meia de carro margeando seus 116 quilômetros de beleza absoluta.

Em volta desse belo acidente geográfico, o que você vê são lindíssimas montanhas, algumas com mais de dois mil metros de altura que dão todo o charme do local durante o ano todo. No verão por exemplo,  caminhadas, bicicletadas, esportes naúticos e atividades praianas são uma das opções para a turma em férias escolares, mas o que gira mesmo a economia local é quando a neve chega em meados de novembro e transforma Tahoe em uma das maiores concentrações de resorts de ski do mundo. O lugar é o paraíso para os amantes dos esportes de inverno.

E quando você comenta com algum amigo californiano que você está indo pra Tahoe esquiar, a primeira pergunta que vem: você está indo para o norte ou para o sul?


mapa de Lake Tahoe

Essa é a primeira decisão a ser feita na hora de escolher onde ficar em Tahoe até porque elas tem perfis bem diferentes:

  • No sul - fica tudo ao redor da cidade chamada South Lake Tahoe e é mais procurada por jovens, que querem agito à noite. Aqui é a região que tem os cassinos de Nevada. 
  • Ao norte - fica na redondeza da cidade de Truckee e é mais familiar, com casas escandalosamente lindas e com muito mais tranquilidade. 
Com mais de 15 estações de esqui divididas entre esses dois aglomerados, escolher sua estação preferida vai depender muito das suas intenções para além do ski.

Tá afim de saber um pouco sobre as estações de esqui para ver qual escolher?

Vem comigo!





Nenhum comentário:

Postar um comentário

se quiser mais informações, por favor mande um email para
vidaeumaviagem@gmail.com
obrigada