08/01/2013

Tahoe - quando ir e quais são as melhores estações de ski

A beleza e a geografia de Tahoe pode ser aproveitada o ano todo de diferentes maneiras.

No verão, para a alegria dos pais com as crianças em férias, o que não falta são as opções de lazer e atividades aquáticas como mergulho, snorkel, caiaque e ski na água, mas o grande barato de Tahoe é no inverno quando todas as montanhas que cercam o lago se enchem de neve e ficam prontas para receber esquiadores do mundo todo.

E dá para programar antecipadamente uma trip para Tahoe para esquiar? 




Para ser bem sincera, é muito difícil a neve não cair o suficiente para uma temporada de esqui, mas meus caros, às vezes acontece, como foi o ano passado de 2011 para 2012. Não que seja impossível esquiar, mas é triste gastar uma grana pra ficar descendo no gelo né?

Por exemplo, esse inverno agora de 2012/2013 está uma maravilha. Acabei de voltar de lá onde esquiamos por três dias seguidos e nunca vi uma neve tão perfeita.

Mas vamos ser realistas. Normalmente a neve começa a cair finalzinho de novembro, mas ainda bem fraquinha e se intensifica bem perto do Natal e Ano Novo. Quase todas estações de esqui já começam a produzir neve artificial (na máquina mesmo) já meados de novembro. Daí pra frente, janeiro e fevereiro é só alegria. Algumas temporadas são tão boas que podem durar até abril.

O grande segredo é ficar de olho nas previsões de neve em Tahoe que aqui eles chamam de Snow Report.

Por isso, minha sugestão é a seguinte:

PLANO A - Para ter certeza mesmo de neve bacana, tente marcar sua viagem para a segunda quinzena de janeiro. Difícil não pegar uma neve daquelas dos sonhos, bem powder, aquela recém-caída, fresca e intocada. Essa é uma boa data porque também já passou a semana do Natal/ Ano Novo onde os resorts ficam muvucados e um pouco mais caros.

PLANO B - Se você não tem como escapar e precisa conciliar as férias do trabalho com a viagem, que normalmente é entre Natal e Ano Novo, tudo certo, apenas se programe com bastante antecedência na procura de hotel (que posso ajudar aqui) porque Tahoe bomba nessa época.

PLANO C - se sua data precisa ser começo da temporada (começo de dezembro) ou no final (a partir de abril) tenha consciência que talvez você não vá conseguir esquiar. Aconselho até ter um plano B como por exemplo, visitar o Yosemite National Park ou mesmo descer o Big Sur pela estrada 1 na possível ausência de neve.



As melhores estações de esqui em Tahoe (TOP 4 detalhadas)


Heavenly 

A maior estação de Tahoe e uma das maiores do mundo, Heavenly tem 97 pistas de pura alegria que vão desde as mais fáceis, para iniciantes (pistas verdes) até para os experts (pistas pretas). A estação se divide entre entre o estado da Califórnia e Nevada no sul do lago e tem 30 lifts (teleférico que interliga o parque). O melhor para mim de Heavenly é o visual do lago. A turma do snowboarding se diverte por lá porque tem um enorme parque para manobras mais radicais. É uma estação bem badalada e às vezes na alta temporada rola até fila para subir nos lifts. Daí o negócio é relaxar e comer algo nos quatro restaurantes disponíveis lá no alto da montanha. Heavenly é cheio de jovens que curtem fazer festa nos casinos que ficam praticamente ao lado da estação. Se você quer conciliar esqui e festa, Heavenly é a sua montanha.


foto divulgação - Heavenly
foto divulgação - Heavenly
foto divulgação - Heavenly


Preços de Heavenly - cada dia na montanha você desembolsa em média 100 dólares, mas se você for esquiar por dias seguidos, vale a pena já garantir uns pacotes que eles oferecem. Veja o exemplo:
1 dia de ski - U$ 90 (preço na internet), na porta custa U$ 102.
2 dias de ski - U$ 180 ( preço internet), na porta vc desembolsa U$ 204.
3 dias de ski - U$ 261 (no site deles), na porta saí por U$ 306.
4 dias de ski - U$ 340 (na internet), na hora vc vai gastar U$ 408.

Ou seja, nesse caso de 4 dias de ski, comprando com antecedência você economiza U$ 68. Nada mal não é?  E não se esqueça, para conseguir esse preço de internet, precisa comprar os lifts no mínimo com uma semana de antecedência.

Season pass

Para quem vem com tudo e quer esquiar por mais de uma semana, nem pense duas vezes: o negócio é comprar o season pass, que vale aproximadamente uns 500 dólares e vale por toda temporada (de novembro a abril). Só preste atenção nas blackout dates, que são algumas datas que não valem para quem tem o season pass.

Normalmente são datas de feriados dos americanos (Thanksgiving, que é no ultimo fim de semana de novembro; depois tem a semana do Natal/Ano Novo e por final, a semana do winter break que é um feriado escolar americano na segunda semana de fevereiro).

Na verdade, existe para comprar o season pass que vale para a temporada toda, sem blackout dates, mas aí a brincadeira já fica bem mais cara, perto dos 800 dólares. Nesse caso, esse passe é o ideal para quem quer  passar o Natal e Ano Novo esquiando por mais de 10 dias, sacou?

Esse ano a neve está tão boa e a procura foi tanta que já não tem mais disponível. Por isso, se programar com antecedência é aconselhável.

Aula de Ski/Snow

Se você nunca esquiou eu aconselho um dia de aula para pegar a manha dos movimentos. Depois disso, você vai treinando e pegando o jeito. Uma aula em Heavenly pode variar de 100 a 250 dólares, dependendo do horário (de manhã é mais caro) e se no ticket você já incluir o aluguel do equipamento e o lift.  Escolha por aqui seu pacote.

Se você precisa de ajuda de onde ficar pertinho de Heavenly, você pode encontrar aqui.

Squaw Valley 

A segunda maior estação de ski em Tahoe depois de Heavenly e uma das mais respeitadas no mundo por ter sido sede dos Jogos Olímpicos de Inverno em 1960, Squaw tem algo de glamour no ar. Os americanos se orgulham e amam esquiar em Squaw e é lá você vai ver a nata dos experts no esporte. Já esquiei por lá e é realmente incrível. Aliás, foi uma das descidas mais longas de esqui que eu já fiz na minha vida.

O parque fica no norte do lago e tem 30 lifts com 170 pistas. O que acontece é que metade das pistas de Squaw são para profissionais, ou seja, pistas pretas. O restante, 35% fica para os intermediários, ou seja, as pistas azuis e apenas 15% de pistas verdes para iniciantes. Se você está começando a esquiar, não acredito que seja o  melhor lugar, a não ser que você pegue uns dias de aulas com os instrutores.

foto divulgação - Squaw Valley
foto divulgação - Squaw Valley
foto divulgação - Squaw Valley
foto divulgação - Squaw Valley

Preços de Squaw - os preços dos lifts são muito parecidos nas estações. Segue abaixo os preços:

1 dia de ski - U$ 93 (preço na internet), na porta custa U$ 99.
2 dias de ski - U$ 182 ( preço internet), na porta vc desembolsa U$ 192.
3 dias de ski - U$ 268 (no site deles), na porta saí por U$ 279.
4 dias de ski - U$ 329 (na internet), na hora vc vai gastar U$ 396.

Nesse caso de 4 dias de ski, comprando com antecedência você economiza U$ 67. Só lembre que para conseguir esse preço de internet precisa comprar os lifts no mínimo com uma semana de antecedência. 


O season pass de Squaw Valley pode custar a partir de 500 dólares para toda a temporada. Só precisa ficar ligado nas "blackout dates" que são períodos de alta temporada que não vale usar o season pass. Se você quiser comprar o season pass com a alta temporada inclusa, o mesmo sobe para 800 dólares. 

Se você precisa de ajuda de onde ficar pertinho de Squaw Valley, você pode encontrar aqui

North Star

Essa estação fica ao norte do lago, na mesma região de Squaw Valley e com um visual bonito do lago. North Star tem um tamanho médio com 20 lifts e 97 pistas, a maioria para iniciantes e intermediários. A estação também é famosa por ser bem familiar e por ter uma pista de patinação no gelo bem bacana na sua base. Eles também tem um parque de freestyle e um half pipe para os que adoram manobras mais radicais.

foto divulgação - North Star
foto divulgação - North Star
foto divulgação - North Star


Preços em North Star - os preços dos lifts são muito parecidos nas estações. Segue abaixo os preços:
1 dia de ski - U$ 97 (preço na internet), na porta custa U$104 .
2 dias de ski - U$ 194  ( preço internet), na porta vc desembolsa U$ 208.
3 dias de ski - U$ 285 (no site deles), na porta saí por U$ 312 .
4 dias de ski - U$ 372 (na internet), na hora vc vai gastar U$ 416.

Ou seja, nesse caso de 4 dias de ski, comprando com antecedência você economiza U$ 44 , mas os lifts precisam ser comprados com no mínimo uma semana de antecedência para pegar essa promoção.

Kirkwood  

Outra montanha adorada pelos californianos, ela fica ao sul do lago e uma das estações que mais recebe neve pela sua altitude. Na verdade, Kirwood é meio que subestimada por ser menorzinha com apenas 14 lifts e 72 pistas, mas é super amada pelos snowborders californianos. Só dá eles aqui! O preço um pouco mais acessível também.

foto divulgação - Kirkwood
foto divulgação - Kirkwood
foto divulgação - Kirkwood

1 dia de ski - U$ 60 (preço na internet), na porta custa U$ 69 .
2 dias de ski - U$ 112  ( preço internet), na porta vc desembolsa U$ 138.
3 dias de ski - U$ 168  (no site deles), na porta saí por U$ 207 .
4 dias de ski - U$ 224 (na internet), na hora vc vai gastar U$ 276 . 

Segue abaixo o mapa com as mais importantes estações de ski ao redor de Tahoe.



No próximo post, como chegar e onde ficar em Tahoe.






44 comentários:

  1. Olá Candice,
    Adorei seu blog! Moro no Rio e estou planejando a viagem da familia para California no finalzinho de dezembro de 2013. Meus filhos de 6 e 8 anos estão loucos para conhecer neve. Preciso de seus conselhos. Não pretendemos nem sabemos esquiar. No máximo escorregar de bumbum na neve e fazer bonecos de neve por 2 dias já satisfaz os meninos. Então aqui vão as duvidas: Onde devemos ir para conseguir ver neve e por quantos dias ?LakeTahoe, Yosemite, Estação de ski perto de Vegas outra sugestão? Voltaremos ao Rio dia 13/01, tenho que emitir as passagens de milhas agora, senão esgotam os lugares. Não sei se chego por LAS e parto por SFO ou ao contrario. Não vamos fazer a Hgw1 porque acho que vai ser muitos dias de carro para os meninos. Melhor deixar para quando crescerem mais. Outra duvida, fica muito mais caro de eu for dia 26/12 do que dia 9/1? O ideal para mim era ir dia 26. Muito obrigada pela ajuda. Beijo. Celia

    ResponderExcluir
  2. Olá Célia, tudo bem? obrigada por acompanhar o blog! fico feliz em poder ajudar sua viagem.

    Se vocês só querem ver a neve, na verdade tanto faz o local. Na verdade, pode ser o mais próximo do caminho que vocês irão fazer, certo?!

    Se você me passar a idéia do seu itinerário, eu posso te ajudar.

    Uma dica: repense duas, três vezes antes de desistir de fazer a Highway 1 porque é uma das partes mais bacanas de passear pela Califórnia, ainda mais na idade dos seus meninos!

    Vocês podem fazer essa viagem dormindo no caminho, que pode ser em Carmel, ou Monterey e ainda conhecer o maior e mais lindo aquário do mundo!

    http://www.montereybayaquarium.org/

    O visual dessa estrada é incrível. Fiz uma matéria para o site Terra sobre esse caminho ( foi pensando em casais em lua de mel, mas ma verdade e para todos) e vou te passar o link.

    http://zankyou.terra.com.br/p/lua-de-mel-na-california-de-carro-de-sao-francisco-a-los-angeles-parte-1-carmel-38934

    Eu faria o seguinte: chegaria por San Francisco, ficaria uns 3 ou 4 dias sem carro. Depois alugaria um carro e começaria a descer a Highway cedinho, em 2 horas e meia vc chega em Monterey, dá pra passear no aquário e dormir por lá mesmo.

    No dia seguinte, cedinho vocês continuam pela estrada 1 até Los Angeles ( esse caminho é o mais longo e deve levar umas 7 horas) e daí vem a parte mais maravilhosa do Big Sur, que começa a partir de Carmel. Uma viagem para fazer devagar, parando, almoçando no caminho...

    Los Angeles, vocês podem ficar uns 3, 4 dias pra conhecer Hollywood, Venice Beach, e se quiserem um parque de diversões tem a Disneyland em Anaheim, pertinho de LA.

    Neve mais próxima fica em San Bernardino que fica umas 1 hora e meia de LA.

    Depois de LA, seguiria até Vegas e voltaria de lá para o Brasil. Vegas, umas 3 noites está de bom tamanho. Se quiser ver neve por lá tb tem pertinho, tipo 1 hora de viagem. segue o link:

    http://www.skilasvegas.com/winter/index.html

    Bem, claro que você inverter e começar por Vegas e terminar em San Fran, vai do gosto do freguês!

    Se você decidir por não fazer a highway 1, a opção é voar de SFO direto pra LA (tem vôos baratinhos) e de lá pegar um carro pra explorar a cidade (desaconselho LA sem carro) e ir até vegas, uma estrada linda, desertona e que leva 4 horas pra chegar de LA.

    Espero ter ajudado!

    Bom, dia 26, já passou o Natal, acho que vc pode conseguir passagens em conta sdim, mas precisa pesquisar o quanto antes.

    Boa sorte e mande noticias please!

    candice




    ResponderExcluir
  3. Olá Candice!

    Amei os seus posts sobre o Lake Tahoe. É muito difícil achar brasileiros falando sobre isso.
    Vou viajar para Heavenly em janeiro e como nunca esquiei, estou com várias dúvidas.

    1-Vou ficar no Harvey's e queria saber se o único modo de subir a montanha é pela gôndola? Se sim, todos os dias tenho que pagar uns 30 dólares ou tem algum passe para 3 dias? Depois na montanha os teleféricos estão inclusos, não é?

    2-Você sabe se eles tem algum instrutor brasileiro ou que fale ao menos espanhol que dê as aulas de esqui? Não vi nada com relação a isso no site.

    3-Perto do hotel tem alguma loja para alugar/comprar roupa de esqui? Já aluguei os esquis na loja da Heavenly, mas também vou precisar de roupas. Já dá para deixá-las reservada?

    4- Acabei ficando com o último dia livre. Você tem alguma indicação do que fazer ou onde passear sem gastar muita grana? Estava pensando em dar uma passada na praia, mas não sei se vai estar aberta. Além disso não dá para passar o dia inteiro na praia gelada...

    Muito obrigada!!

    ResponderExcluir
  4. Olá Karen tudo bem? obrigada por acompanhar o blog! Vamos as suas perguntas:

    1 - quando vc compra o lift para esquiar em Tahoe você já compra o direito de subir e descer a gôndola quantas vezes for necessário. Por isso não é necessário comprar mais nada, nem os teleféricos.

    2 - acredito que tenha algum instrutor sim de espanhol mas precisa perguntar para eles no site se estão disponível e se tem algum preço especial.

    3 - sim, em toda a South Lake Tahoe Boulevard tem muitas e muitas lojas vendendo e alugando roupas de ski. Acredito que seria interessante você prová-las antes de alugar ou comprar. Não vejo necessidade de reservar.

    4 - Um lugar bacana pra conhecer é o Emerald Bay, uma das vistas mais lindas para o lago.

    http://en.wikipedia.org/wiki/Emerald_Bay_State_Park

    Boa viagem Karen!


    ResponderExcluir
  5. Olá Candice, obrigada pelas dicas, muito bom o blog!

    Só duas perguntinhas. Provavelmente estarei em Napa, então pretendo ir pela US 5OE até South Lake Tahoe. Vc subiu por essa? Sabe quais são as condições da estrada?

    Outra coisa: Quem não gosta de esquiar (meus pais) podem pegar o lift só para ter a vista lá de cima? Estou perguntando pois quando fui ao Chile esles só permitiam pessoas preparadas para esquiar subir no cable. Obrigada!!

    =)

    ResponderExcluir
  6. Muito obrigada! Me ajudou muito!

    ResponderExcluir
  7. Olá Mariá, tudo bem? as condições dessa estrada é super tranquila mas o que pode acontecer é a neve chegar e a estrada fechar, e isso é algo que nunca saberemos, só através da previsão.
    Meu conselho sempre para quem vai pegar estrada com neve e isso é´muito importante é alugar carro com tração nas 4 rodas que daí vc não vai precisar de correntes no seu carro. As vezes quando a neve cai forte, os policiais fazem barreiras e só passa se você tiver corrente ou carro por 4X4.
    Sã estrada mesmo eles vendem corrente e tem gente para colocar ( eles cobram uns 100 dólares para a compra a instalação) e daí você tem que ir muito devagar, tipo a 30 milhas por hora e sua viagem pode demorar quase o dobro do esperado. Coisas da natureza né?

    Sobre sua outra pergunta: sim, seus pais podem comprar o lift e ficar admirando o lugar e tem até lugar para almoçar e muito chocolate quente! O lift é mais barato para eles, algo em torno de 45, 50 dólares para subir. Espero ter ajudado.

    ResponderExcluir
  8. Oi Juliana, tudo bem querida? obrigada por acompanhar o blog! Então sobre as suas perguntas:
    sim o Ritz Carlton é North Star! E o Hyatt Regency é o do norte ou do sul você sabe? se for no norte atende as estações Alpine Meadows, Diamond Peak, North Star e Squaw Valley.

    Beijo e boa sorte!

    Candice

    ResponderExcluir
  9. Cara Candice

    Estou me programando para viajar para Lake Tahoe e inclusive ja comprei passagem para california e, de San Francisco, viajarei para esquiar Tahoe. Estarei com 12 pessoas entre adultos e crianças e apenas eu falo e entendo um pouco de inglês. Imagina? Fiquei abismado pelo quanto irei gastar para desfrutar dessa natureza. Vejo que alem de ter que gastar com roupas e esqui(30 dólares pelo Powder House) teremos que gastar também com os Lifts para poder esquiar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Paulo, tudo bem? prepare o bolso amigo porque esquiar é caro sim, se você for ter aula então...nem se fala.
      Além das roupas, tem os lifts ( que giram em torno de 100 dólares por dia, mas tem alguns lugares que vc consegue promoção dependendo da época ) e também as aulas que custam a partir de 105 dólares por 3 horas ( aulas de manhã ou a tarde ). Cada um é separado do outro. Claro se você comrpar o lift, você não precisa comprar o ticket para subir na gondola ( porque já está incluso), mas todo o resto, equipamento, roupa e as aulas são vendidas separadamente...que data você está pensando em vir?

      Excluir
    2. Cara Candice

      Obrigado pelas respostas. A propósito, você gostou da programação que te enviei em anexo pelo seu email? Bem, chegarei em Lake Tahoe possivelmente no inicio da tarde do dia 03/01/15 e retornarei pela tarde do dia 05/01/15 para San Francisco. Vamos la, se eu estivesse sozinho para esquiar gastaria num dia, alem das roupas:

      1- 100 Dólares para os Lifts
      2- 105 Dólares para a aula por 3 horas
      3- 30 Dólares para esqui

      Não eh fácil mas farei para toda minha família. Queria entender como funciona, chegando la, alugarei tudo que mencionei acima e terei acesso durante todo o dia aos lifts, pistas e tudo mais. Isso?
      Abs., Paulo.

      Excluir
    3. Oi Paulo, para esquiar funciona assim: vc primeiro entra no site deles e compra o numero de lifts conforme os dias que você escolher esquiar. Por exemplo, vc vai esquiar apenas 2 dias, então vc compra lift para 2 dias. Esse e o primeiro passo. Depois você vai separadamente comprar as aulas ( também vc compra pelo site). E por ultimo você quando estiver por lá, vai pessoalmente nas lojas de alugue de equipamento e pronto! Tudo pronto para descer as montanhas branquinhas. Boa sorte!

      Excluir
  10. Muito obrigado Candice. Ajudou bastante! Farei assim mesmo.
    Abs.

    ResponderExcluir
  11. Oi Candice. Parabéns pelo blog. Estou planejando ir com minha esposa para a Califórnia no inicio de janeiro/15. Pretendemos passar 7 dias esquiando ( somos nível intermediário ). Qual local recomenda ? Heavenly ? Qual hotel ? Outra coisa, há a possibilidade da minha esposa estar grávida no período, se ela estiver, por motivos óbvios apenas eu vou esquiar, e ela irá aproveitar para fazer o enxoval do bêbe. Há bons locais próximos da estação de esqui em que ela possa fazer compras ( lojas de bêbe ) ? Grato

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Brno, tudo bem? obrigada pelas palavras carinhosas! Recomendo Heavenly no sul ou Squaw Valley no norte. Hotel depende de quanto vocês querem gastar...mas ficar nos cassions é uma boa ( Harveys, Harra's ) e tem vários hotéis perto do Stateline também que é bacana.
      Lá tem lojinhas de criança sim e muitas atividades!
      qualquer dúvida entre em contato!
      Candice

      Excluir
    2. Obrigado pelas informações Candice. Na região existem lojas do Baby´s r us ou Toys r us ? Tem algum shopping, wall mart ou outlet em que a minha esposa possa ir enquanto eu estiver esquiando ?

      Excluir
    3. Tem sim, Kmart e Target na região do sul. Babies RUs eu não lembro que tenha...mas tem muitas lojinhas pra fazer compras, não se preocupe!
      Um abraço
      Candice

      Excluir
    4. Oi Bruno, caso você saia de Lake Tahoe via São Francisco, e não Reno, tem um outlet ótimo no caminho, numa cidade que se chama Livermore....vale até a pena dormir uma noite por lá....Em Lake Tahoe mesmo as lojas são mais as locais, e não de rede que tem preços mais interessantes.

      Excluir
  12. Candice muito top teu blog! Estamos organizando para esquiar em Squaw entre 21 e 28 de Fevereiro. Com relacao e neve e precos, esta data é boa? Obrigado e vou planejar toda a viagem com tuas dicas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Show Santiago! Esquiar é tudo de bom! Boa sorte e o que precisar de ajuda, estou à disposição!
      Boa sorte!

      Excluir
  13. Show o blog...Vou pra Califórnia para andar de snowboard na 2ª quinzena de janeiro. Irei para Big Bear Lake sozinho por 7 dias e depois, junto com minha esposa, para South Lake Tahoe. Já comprei o passe para Heavenly, Kirkwood e Northstar e gostaria de saber se tens informação sobre o 3 Peaks Lodge ou The Ridge Tahoe, pois me pareceram bons hotéis e com um preço atraente. Obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá manuel, tudo bem?
      os dois hotéis que você citou são bacanas e de boa localização. E janeiro é ótimo para esquiar!
      Boa sorte!
      Candice

      Excluir
  14. Olá, eu e minha família pretendemos ir para Lake Tahoe no meio de dezembro, mas estamos em duvida de onde ficar. Gostaríamos muito de fazer atividades como snowmobile, snowtubbing, patinação no gelo.... essas atividades tem em todas as estações de esqui?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, vocês podem ficar tanto no sul quanto no norte. Para essas atividades aconselho ficar no sul que é mais movimentado. Nem todas as estações tem essas atividades que você citou, por isso é importante uma pesquisa antes. Boa sorte!
      Candice

      Excluir
  15. Oi Candice,
    Seu blog foi um achado!!
    Estou indo p/ Califórnia em novembro e o roteiro seria Vegas - Death Valley - Yosemite - Lake Tahoe - San Francisco - Los Angeles - San Diego e Las Vegas de novo. Andei lendo sobre a neve que começa em novembro e fiquei com medo. É tranquilo dirigir por lá em novembro à partir de 17/18?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi Lu, obrigada! bem tranquilo dirigir em novembro. A neve ainda nem sequer chegou, só mais no final de nov...claro que não posso ter certeza que a natureza não avisa muito o que vem pela frente, mas pelo histórico, pode vir tranquila nessa época!

      Excluir
  16. Olá Candice, adorei o seu blog, parabens!! Pretendo viajar em março de 2016 com meu namorado. A idéia inicial era chegar de avião até San Francisco, alugar um carro e ir para South Lake Tahoe passar 03 noites. Depois retornar para San Francisco e ir de carro até Los Angeles. Você acha que seria melhor ir de avião para Reno e de ônibus para Tahoe depois de ônibus para San Francisco e so entao alugar o carro e ir para Los Angeles? Na verdade fico com medo de pegar neve na estrada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! em março não precisa se preocupar com neve mais...já fica bem mais tranquilo. Eu faria tudo de carro porque todo o trajeto é super bonito!
      Boa sorte!
      Candice

      Excluir
  17. Boa noite Candice!!
    Adorei as suas dicas!!
    Gostaria de fazer: Los Angeles, Las Vegas e Lake Tahoe em uma viagem só. Mas tenho apenas 10 dias.
    Vc poderia Me ajudar a como dividir esse roteiro? Vale a pena?

    Obrigada!! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Gisele, tudo bem? eu faria assim:

      - Chegaria por SF, ( pegaria um carro ) e iria direto para Tahoe e ficaria 3 noites.
      - Depois de carro desceria de Tahoe até LA a highway 1 até LA e dormiria uma noite na estrada em San Luis Obispo.
      - Ficaria 3 noites em LA
      - Depois iria de carro até Vegas ( 4 carros dirigindo ) e ficaria o restante dos dias.
      - Retornaria de Vegas.

      Se quiser um roteiro detalhado e personalizado peço que ande um email para

      vidaeumaviagem@gmail.com

      Boa sorte !!!

      Candice


      Excluir
  18. Boa noite,

    Estou procurando um lugar bom e barato para passar uma mini temporada de ski ( 1 ou até 2 meses)
    Que lugar você aconselhar?
    Podendo ser em outro pais.

    Atenciosamente , André Wolf

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá André, tudo bem? você pode ir para Lake Tahoe. Lá é possível alugar casas por mês e também conseguir passes mensais para esquiar. Acredito que é mais em conta que Aspen. Outra boa alternativa pode ser South Lake City. Boa sorte

      Excluir
    2. SE PRECISAR DE COMPANHIA TE ACOMPANHO. TEM GRUPOS TBM NA NET PARA VIAJANTES SOZINHOS RSS

      Excluir
  19. Oi Candice tudo bem? Amando seu blog, Meus parabéns!! Eu e meu noivo iremos de lua de mel para Califórnia. Iremos para Lake Tahoe e ficaremos 3 noites, estou muito empolgada após ler seus post! Quero esquiar, mas tb quero fazer tubing e vi que na Heavenly tem. Comprando o lift eu tenho direito ao tubing tb ou é por fora? Grata querida?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jaqueline, tudo bem? Para ir no Tubing em Heavenly vocês precisarão comprar o passe da gôndola para subir até o alto da montanha ( onde ficam os esquiadores também ). Custa U$49 o lift da gôndola. Chegando lá, você vai encontrar restaurantes e também o tubing. Uma hora de diversão custa 30 dólares. Boa sorte!

      Excluir
  20. Bom dia Candice. Obrigada pela resposta querida, só uma dúvida... Posso comprar o lift da gôndola e o tubing antes? Tem algum site que já disponibilize? Muito obrigada!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No site do Heavenly eles não vendem ticket online: "Scenic Gondola Ride tickets are no longer available online", mas é bem fácil de comprar! É só chegar no dia e comprar no guichê em frente da gondola. O Tubing é a mesma situação. Boa sorte.
      Aqui está o site deles: http://www.skiheavenly.com/activitiesdetail/heav+-+heavenly+scenic+gondola+rides.axd

      Excluir
  21. PARABÉNS PELO BLOG!! MEU SONHO É FAZER UMA VIAGEM AO LAGO TAHOE TANTO NO VERÃO QTO NO INVERNO. AINDA NÃO TENHO CONDIÇÕES PQ TENHO QUE ESTUDAR. QUEM SABE UM DIA CONSIGO UM PATROCÍNIO OU ALGUÉM QUE TOPE BANCAR UMA COMPANHIA PARA VIAGEM RSSS

    ResponderExcluir
  22. ola! estava planejando ir para tahoe em Abril 2017, porem minha namorada nao conseguiu ferias nessa epoca...sera que em maio eu consigo ver a neve e esquiar?! obrigado!!

    ResponderExcluir
  23. Parabéns pelo blog... estive em South Lake Tahoe inicio desse ano de 2016 e foi espetacular, fiquei 3 noites entre 17 e 20 de fevereiro, qnd chegamos havia um pouco de neve velha e antiga pelos cantos e DEUS nos abençoou com muita neve que caiu na primeira noite q chegamos, a noite inteira nevou, qnd amanheceu estava tudo tudo tudo branquinho e coberto de muita neveeeee q ao andar pela rua a camada neve batia acima do joelho, um espetáculo lindo. foi perfeito. Se não tivesse nevado seria ótimo visitar a cidade tb, mas com neve ficou perfeitoooo!!! e olha q já havia passado da metade de fevereiro. Antes de viajar esse foi um dos blogs q li.

    ResponderExcluir
  24. Olá! Estamos passando uns dias em Mountain View e queríamos passear em Tahoe no próximo final de semana. Temos dois filhos (de 2 e 5 anos), que ficariam bastante felizes se conhecessem a neve. Tem neve no início de novembro? Qual seria o melhor local/hotel para realizarmos esse passeio em família? Desde já agradeço! Giselle

    ResponderExcluir
  25. Boa tarde Candice!
    Estou indo para Tahoe dia 30 de dezembro, corro o risco de não pegar neve? Vou passar 5 dias lá.
    Parabéns pelo Blog!

    ResponderExcluir
  26. Oi Candice! já li e reli tudo por aqui rsrsrs, gostaria de confirmar se a segunda quinzena de fevereiro ainda é boa para snowboard em lake tahoe!! =]

    ResponderExcluir

se quiser mais informações, por favor mande um email para
vidaeumaviagem@gmail.com
obrigada