13/03/2013

Singapura - pela banalização do superlativo

Passear por Singapura pode te dar uma sensação de perplexidade de tanta perfeição. E grande parte desse visual é bem americanizado e faz lembrar a parte mais nova e rica de Las Vegas. Impressionante como é parecida. Esse novo bairro chamado Marina Bay é o sinônimo de riqueza do país, onde existe perfeição em cada calçada, onde as flores devem receber o melhor adubo do mundo e tudo é milimetricamente organizado, limpo e bonito.

O incrível jardim do Marina Bay Sands onde as flores de lotús são uma atração à parte. 



Esse cenário, que fica na parte mais turística da cidade tem recebido cada vez mais turistas do mundo todo por seus títulos de grandeza. Pois vejamos:

Marina Bay Sands - é um complexo arquitetônico (hotel, museu e mega shopping) super luxuoso e moderno do grupo Las Vegas Sands inaugurado em agosto de 2010. O magnata responsável pelo empreendimento é americano e um dos mais ricos no ramo de cassinos. Sim, Singapura se rendeu à tentação da jogatina e chega a ser um pouco incoerente porque de um outro lado eles vivem sob leis extremamente severas. Conheça um pouco das leis de Singapura aqui.

Marina Bay Sands ( Hotel + Museu + Shopping )
Marina Bay Sands ( Hotel + Museu +Shopping)

Esse empresário americano investiu algo em torno de 8 bilhões de dólares para construir o hotel Marina Bay Sands que tem a maior e mais alta piscina infinita do mundo (olha o superlativo aí) no último andar do hotel. Lá do alto, a vista é de tirar o fôlego. Essa mordomia toda é exclusiva para quem se hospeda com eles. As diárias são a partir de U$250 e a piscina fica aberta até as onze da noite.

A fantástica piscina do hotel Marina Bay Sands

Se quiser apenas subir lá no alto do Marina Bay Sands Hotel também pode (tem uma área reservada para quem não se hospeda no hotel) e custa U$20.

Singapore Flyer - construída em 2008 e com 165 metros de altura o que equivale aproximadamente a um prédio de 42 andares, a maior roda gigante do mundo (ops, mais um superlativo aí) tem 28 cápsulas de vidro enormes que levam 30 minutos para dar a volta inteira pelo seu diâmetro.

Visual lá do alto da maior roda gigante do mundo - foto divulgação - Singapore Flyer

Para ver uma das vistas mais lindas da cidade você vai desembolsar 30 SGD (US25). Minha sugestão: tente chegar perto do pôr-do-sol pra conseguir ver o fim de tarde e as luzes do centro financeiro se acendendo e deixando tudo ainda mais lindo. Vale o passeio.

Singapore Flyer com visual no fim de tarde

Porto de Singapura - o maior e o mais movimentado porto de abastecimento de navios do mundo  faz da atividade portuária ser um dos três pilares da economia do país, junto com serviços financeiros (todos os bancos mundiais se encontram lá) e a indústria petroquímica. Para se ter uma idéia, o setor naval emprega mais de 170 mil pessoas e faz conexão com mais de 600 portos mundo afora em mais de 120 países. O porto fica junto com a roda gigante e o complexo do Marina Bay Sands.

O enorme e movimentado porto de Cingapura

Jardim de árvores gigantes - localizado no mesmo complexo, o futurista e audacioso jardim chamado Gardens By the Bay é considerado o mais caro e moderno jardim do mundo. Inaugurado ano passado (para que Singapura colecione mais um título de grandeza) esse enorme jardim tem 101 hectares e mais de 200 mil espécies de plantas de toda a parte do planeta. Para passear por todo esse espaço natural, dedique pelo menos umas três horas. O valor do ingresso é 22 dólares (28 SGD).

Gardens By The Bay

Depois de tanta perfeição e beleza que tal passear por uma Singapura mais real e humana?


Quer mais informações sobre Singapura?








2 comentários:

  1. Olá,
    Estou amando suas dicas.
    Eu estarei indo a Singapura de 12 a 15 de março, chegaremos em 9 mulheres as 14:45 dia 12 e sairemos as 13:10 do dia 15.
    Temos o final de tarde do dia 12, dois dias inteiros que são 13 e 14.
    Você teria alguma dica legais de cronograma de visitas, será que fora os pontos que falaste no site, ainda daria tempo de ir ao mercado de comida de rua.
    Se tiveres dicas de lugares e restaurantes estamos aguardando.
    Obrigada
    Patrícia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Patrícia, tudo bem?
      Eu posso fazer um roteiro bem bacana para vocês! Cingapura é bem bacana de conhecer! deixa te contar como funciona meu trabalho:

      Sempre começo o planejamento a partir de um questionário que envio para você ( e seu grupo) para sentir como é o jeito que você gosta de viajar, o que você procura em uma viagem, e a partir daí vamos em busca de lugares, passeios, além de sugestões de lugares para ficar como hotéis ou Airbnb, além de dicas de restaurantes, lugares imperdíveis na cidade e arredores, entre outras histórias e segredinhos que só quem conhece bem a região pode te contar.

      Se tiver interesse, é só me avisar pelo email vidaeumaviagem@gmail.com

      Assim mando um link personalizado abaixo para começarmos o seu planejamento ok?

      Um abraço e até mais!

      Excluir

se quiser mais informações, por favor mande um email para
vidaeumaviagem@gmail.com
obrigada