23/04/2013

Califórnia de carro – De São Francisco até Los Angeles - Parte II

Para a parte I - clique aqui.

Continuando nossa viagem que começa em San Francisco e vai até Los Angeles pegamos agora o melhor trecho da estonteante highway 1 que começa em Carmel e vai até quase San Luis Obispo.

Provavelmente você deve levar quase o dia todo para percorrer esse trajeto de 215 quilômetros porque é aqui que a natureza resolveu dar o melhor da sua graça.






De Carmel até o Big Sur - os próximos 70 quilômetros de estrada é o que provavelmente faz a fama dessa estrada ser tão linda e que deixa qualquer um de boca aberta. Por isso, se programe para fazer o trajeto de dia. O ideal como sugeri no primeiro texto é dormir em Carmel, acordar cedo e começar o Big Sur seguindo até o Nepenthe para um café da manhã dos sonhos (ou um almoço se preferir).


Localizado no coração do Big Sur, a 30 milhas (uns 50 km) de Carmel, vale a pena uma pausa para admirar a magnitude do local. O local tem um bar café chamado Kevah que abre às 9 da manhã e fecha perto do perto do pôr do sol e no mesmo local, o restaurante Nepenthe  que abre às 11:30 e vai até às 10 da noite.

Esse cliff house restaurante é o que há! Lá do alto, você fica degustando um petisco e admirando o maior de todos os oceano desse nosso planeta. Ah, não tem como não se emocionar...


Um outro lugar que quero contar do Big Sur é o Instituto Esalen, frequentado por pensadores e estudiosos que querem fazer deste planeta um mundo melhor. E o foco é o ser humano. Durante o ano todo, o instituto oferece centenas de cursos que vão desde educação em sustentabilidade, musicoterapia, massagem, entre outros como xamanismo e yoga.

O lugar é um paraíso no meio do Big Sur e você deve estar pensando que só dá para conhecer se você estiver fazendo um curso por lá. Sim, você acertou, porém existe um passeio aberto ao público que é uma experiência de vida. Eu fiz. Deixa eu contar.

Toda a noite, da 1 às 3 da madrugada o Esalen abre 20 vagas para receber pessoas que queiram experimentar as fontes termais que eles têm nos seus penhascos de frente para o Pacífico. São banheiras naturais de pedras com água quente (48 graus celsius) que vem de uma cascata de um cânion e que reza a lenda que o poder rejuvenecedor dessa água é algo de pura contemplação.


Olha meus amigos, o que posso contar é que o passeio é único e inesquecível. Primeiro porque o horário é totalmente improvável. Segundo porque você entra em um mundo de sensações ( tem um lado que você pode conversar baixinho e um outro lado que é silêncio absoluto) totalmente novo. Afinal, se despir totalmente de frente para o Pacífico, entrar em uma banheira de água quentinha e ficar ouvindo o som do oceano foi algo bem diferente para mim.

Se você quiser se aventurar é só entrar em contato com o Esalen, marcar uma data, pegar o endereço certinho do local e chegar com o seu carro na entrada do Instituto perto da uma da manhã. Lá mesmo na estrada você deixa o carro e segue com o grupo em um carro de golf para as casas de banho. E o preço é bem amigável: 25 dólares por pessoa com direito a toalhas. Tudo bem organizado, tipicamente americano. Vale demais viver essa experiência.


Uma dica: se você decidir dormir em Carmel, para fazer esse passeio no Esalen você precisa dirigir uns 40 minutos pela Highway 1. Se quiser ficar mais perto, pode escolher o Post Ranch Inn que fica quase ao lado. Segue aqui um mapa com outras opções de hotéis bem no coração do Big Sur.

Depois dessa incrível experiência no Esalen não deixe de conhecer uma das praias mais lindas da região - Pfeiffer Beach.


Fique ligado nas placas porque você vai precisar entrar numa estradinha pavimentada chamada Sycamore Canyon Road e que fica quase uma milha ao sul do Pfeiffer Big Sur State Park. Com seu carro, você  percorre uns quatro quilômetros até chegar na praia. As árvores no caminho são uma atração à parte. Na praia, uma pedra incrustada no meio do mar traz um visual único. Vale muito a pena.




No meio do caminho você também vai dar de cara com duas pontes lindas que ligam esses desfiladeiros à beira-mar que é um bom local para parar e tirar fotos (sempre depois da ponte tem um espaço para estacionar).


Já perto de chegar em San Luis Obispo (uns 65 quilômetros antes) perto da cidade de San Simeon, a paisagem começa a ficar mais plana e outro ponto turístico que vale a pena conhecer se a pressa não te incomoda é o Hearst Castle, um castelo de um magnata americano construído nos anos 20 e doado pela corporação Hearst para o Estado da Califórnia em 1957 depois de sua morte e que hoje funciona como parque estadual.

Se você aprecia arquitetura, obras de arte, mobílias estrondosas e toda aquela parafernália que só um castelo de magnata tem, você não pode perder o delírio arquitetônico deixado por esse milionário.

foto do site do Hearst Castle


Seguindo a viagem por mais 75 quilômetros você chega em San Luis Obispo que é um pouco mais da metade do caminho (em quilômetros) de San Francisco até Los Angeles. Se bater uma canseira, é uma boa opção para pernoitar antes de pegar o resto da estrada até LA.

A partir daí, são mais 170 quilômetros para chegar até Santa Bárbara, outro encanto de cidade, colonizada pelos espanhóis e conhecida como Riviera Americana pelo seu charme nas construções espanholas, pelas bonitas praias e com um clima bem mediterrâneo. Santa Bárbara fica apenas 153 quilômetros de LA.

Santa Bárbara - foto divulgação
Depois de percorrer quase 800 quilômetros de estrada (se contabilizarmos visitas em praias, parques, castelos e tudo em volta) e pernoitado duas noites pelo caminho eis que você dá de cara com ela: a gigantesca, espalhadérrima, desértica, cheia de carros pelas suas highways, a capital mundial do entretenimento, a hollywoodiana Los Angeles.

Los Angeles - foto divulgação

Não pense em ficar sem carro em Los Angeles. Eu nem sei o que faria...e digo mais: para entender a segunda maior cidade populosa dos Estados Unidos, pelo menos na primeira vez, se abrace com o seu amigo GPS e boa sorte!

Los Angeles - foto divulgação

Brincadeiras San Franciscanas à parte: Los Angeles à primeira vista pode ser decepcionante, mas tem segredos lindos que faz você se apaixonar pela cidade. E já te adianto um deles: Venice Beach! Contarei no próximo post. Até mais.

Los Angeles - Venice Beach -  foto divulgação


Quadro das distância

San Francisco até Carmel - 200 km
Carmel até San Luis Obispo - 215 km
San Luis Obispo até Santa Bárbara - 170 km
Santa Bárbara até Los Angeles - 153 km

Custo de gasolina

O trecho San Francisco - Los Angeles você tem duas alternativas:

1 - ir direto pela super highway 5 que dá 600 km e umas 5 a 6 horas de viagem dependendo do tráfego. De gasolina você deve gastar uns 50 a 60 dólares. 

2 - pegar a highway 1 (a detalhada no texto acima) e uma das estradas mais lindas dos Estados Unidos que vai costeando o oceano Pacífico.  Por esse caminho você deve percorrer uns 800 km e com certeza (pela estrada ser curvilínea e de duas mãos) umas 11 ou 12 horas de chão. O valor gasto de gasolina nesse trecho chega a perto de 80 dólares.


Para alugar um carro 

Quando você aluga um carro por uma semana a diária fica mais barata. É uma regra bem comum nas locadoras. Normalmente os preços variam entre 300 a 400 dólares (de uma locadora para outra) para uma semana de carro econômico na Califórnia. Minha sugestão é reservar sempre o mais barato e (se quiser) na hora negociar um upgrade. Por exemplo, uma semana de Mustang conversível vai sair uns 800 dólares. Não esqueça do GPS ou mesmo um mapa nas mãos.

Segue os sites para procurar carro:

- Expedia
- Fox
- Thrifty
- Budget
- Dollar

Se você quer medir quanto vai gastar de gasolina na estrada eu recomendo esse site aqui


Agradecimentos eternos pelas fotos de Daniel Azulai Bittencourt.

51 comentários:

  1. Boa noite! Estou planejando uma viagem pela California para início de setembro e encontrei seu site procurando dicas e informações sobre o local. Estou adorando as dicas e fotos. Aguardando a parte III!. Karen

    ResponderExcluir
  2. Olá Karen! obrigada por acompanhar o blog!
    Puxa, setembro é um dos melhores meses para conhecer a Califa! Você vai adorar!
    Um abraço
    Candice

    ResponderExcluir
  3. Ana Flávia Castro5/22/2013 07:37:00 PM

    Olá, Candice! Simplesmente estou apaixonada por seus relatos e por suas dicas. Parto para Califa em Setembro, onde ficarei por 6 meses! Continue postando todos esses roteiros que estão sendo de uma ajuda sem fim. Abraços, Ana!

    ResponderExcluir
  4. Olá Ana! que bom que você acompanha o blog, fico feliz em saber que posso ajudar de alguma maneira!
    Pode deixar que a fila de textos é grande! Já já vai saindo uns novos!
    Bjo grande e boa sorte
    Candice

    ResponderExcluir
  5. Oi Candice! Que demais essa viagem, eu e meu marido vamos comemorar 5 anos de casamento em Agosto e estamos planejando esta viagem, seu blog será nosso guia! Um grande beijo do sul da carolina do norte!

    ResponderExcluir
  6. Obrigada Panda por acompanhar o blog! Fico feliz em poder ajudar de alguma maneira! E Viva o amor!

    ResponderExcluir
  7. Henrique Machado Fabris6/27/2013 11:39:00 AM

    Ola Candice, eu e minha futura esposa iremos fazer este mesmo trajeto, será em nossa lua de mel e não sabemos nada em inglês, pegaremos o carro no último dia de San Francisco, ficarei uma noite em Santa Cruz, e após farei a viagem direto para Santa Barbara, passaremos por santa monica, san clemente e terminaremos nossa trip em san diego, com um gps e mais alguns aplicativos de iphone, você acha que iremos passar por muitos perrengues? Ficaremos 15 dias ao todo, obrigado.

    ResponderExcluir
  8. Olá Henrique, seu itinerário é ideal e não se preocupe, que aqui na Califórnia os nativos são super atenciosos e prestativos com o turista. Vocês vão amar a viagem e o GPS deve ajudar e muito. Me conte depois tá bem? Obrigada

    ResponderExcluir
  9. Olá Candice,
    Como todos que comentaram, eu também estou a planear uma viagem a L.A. e S. Francisco.
    Queria agradecer as dicas e as fotos lindas que nos abrem ainda mais o "apetite" para esta aventura.
    Obrigado pela partilha.

    ResponderExcluir
  10. Olá Candice, tudo bem?

    Eu e uma amiga vamos pra Califa em Novembro e estamos fazendo o roteiro através de pesquisas na internet, Gostaria de saber sua opinião e algumas dicas!

    - 2 noites em Lake Tahoe
    Pegamos o carro e vamos para San Francisco, passando por Sacramento

    - 2 noites em San Francisco
    Pegamos o carro e vamos rumo a Monterey

    - 1 noite em Monterey
    Pegamos o carro e vamos para Los Angeles

    - 5 noites em Los Angeles
    Pegamos o carro e vamos para Disney, então podemos pernoitar em Anaheim

    - 1 noite em Anaheim
    Pegamos o carro e vamos para Las Vegas (Vivaaaa Las Vegasss)

    - 2 noites em Las Vegas (1 dia pra ressaca hahaha)

    Muito obrigada! Beijos

    ResponderExcluir
  11. oi candice , ual o melhor trajeto para chegar no esalen ....los angeles carmel esalem ou são Francisco carmel esalen ??? menos distancia
    obrigado
    marcelo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Marcelo, com certeza: San Francisco, Carmel e Esalen!
      Boa sorte
      Candice

      Excluir
  12. Ola, como vai?

    Adorei a matéria. Vou para Los Angeles fazer 4 semanas de intercambio, no mês de outubro. Meu primeiro dia de aula será dia 06/10 e o ultimo em 31/10 até o meio dia. Minha ideia era sair da aula e ir para São Francisco e voltar para Los Angeles de carro, mas não sabia que precisaria de 4 dias para aproveitar esta estrada que deve ser linda. Pois meu voo de volta, sai de LA as 05 da manhã.

    Agora fiquei em duvida, conhecer São Francisco ou ao chegar lá pegar um carro e descer para LA?

    Quero fazer tanta coisa, que estou começando a achar que minhas férias de 30 dias serão pequenas. Quero conhecer os parques de LA e pontos turísticos, ir até Anahim e conhecer os parques da Disney. Ir até o SixFlags e passar um dia. Eita rsrs estou confuso.

    Me ajuda?

    ResponderExcluir
  13. Estou indo pra california com minha familia! Seu blog esta super me ajudando! Amei tudo voce e to much!,

    ResponderExcluir
  14. Oba, que bom que posso ajudar de alguma maneira! Aproveite que você vem para um dos lugares mais especiais desse mundo! Se precisar de ajudar para montar planejamento, me avise está bem?
    Até mais!
    Candice

    ResponderExcluir
  15. Olá Gahbo, tudo bem? então que dia é o seu vôo de volta ao Brasil? quantos dias você terá de férias depois do intercãmbio?
    Vamos nos comunicando! Claro que te ajudo!
    Candice

    ResponderExcluir
  16. Márcia Fernanda3/27/2014 02:53:00 PM

    Oi! Vc acha que esse roteiro que se segue está adequado? Vamos eu, meu marido e duas filhas de 11 e 13 anos. O roteiro é o seguinte:

    04/01 - chegada em L. A. e pernoite.
    05/01 - saída para São Francisco.
    06/01 - SF
    07/01 - SF
    08/01 - SF
    09/01 - SF
    10/01 - Carmel.
    11/01 - Carmel.
    12/01 - Sta. Bárbara.
    13/01 - Sta. Bárbara.
    14/01 - L. A.
    15/01 - L. A.
    16/01 - L. A.
    17/01 - L. A.
    18/01 - saída para Brasil

    E as cidades de Sta. Bárbara e Carmel são bons pontos de pernoite? Ou devo dormir em outras cidades? Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Márcia, está ótimo seu roteiro! Se precisar ajuda para montar um planejamento de viagem para vocês me avise ok?

      Só para saber como é o meu trabalho:

      Sempre começo o planejamento a partir de um questionário que envio para você, para sentir como é o jeito que você gosta de viajar, o que você procura em uma viagem, e a partir daí vamos em busca de lugares, aventuras, passeios, dicas que poderão ser bem encaixadas durante o percurso.
      Já na segunda etapa, construímos um mapa (com ponto de partida e chegada) de todo o trajeto a ser percorrido, com as distâncias ponto a ponto, como chegar, sugestões de hotéis, dicas de restaurantes, lugares imperdíveis pelo caminho, natureza, parques nacionais, museus, novidades (e isso sempre tem) entre outras histórias e segredinhos que só quem mora e conhece bem uma região pode te contar.
      Para esse planejamento detalhado de viagem eu cobro U$ 100 para te entregar em um prazo que precisamos combinar.

      O pagamento pode ser feito pelo site A vida é uma viagem através do seu cartão de crédito nesse link:

      Todas as possibilidades estão abertas e podemos conversar o que você gostaria de acrescentar no caminho...

      Um abraço e até breve,

      Candice

      Excluir
    2. Olá Candice,

      Estou a pensar fazer o trajeto LA-S. Francisco de Carro durante uns 12 a 15 dias, gastando o menos possível.
      Sabe quanto devo esperar gastar nesta viagem (incluindo tudo desde LA-S. Francisco)?

      Muito obrigado!

      Excluir
    3. Olá , tudo bem? puxa muito difícil de responder essa pergunta...o que você pensa em incluir nessa conta? hotel, carro, alimentação? que mais?

      Excluir
    4. Olá,
      Sim, com hotel (vi quartos a 25€/noite), carro, gasolina e alimentação (baratinha :-)).
      Talvez tenha de contar com algum dinheiro para museus ou outras atrações turísticas.
      Muito obrigado pela ajuda.

      Excluir
    5. oi, carro pra 2 semanas : uns 700 dólares; alimentação uns 50 dólares por dia ( 600 para 12 dias ) ; gasolina você vai gastar uns 250 dólares o trecho todo ; hotel uma média de 100 dólares a diária ( 1.200 para 12 dias ) Hotel por exemplo em Vegas é mais barato, mas SF é caro ). Total - perto de 3 mil dólares, mas bem na economia. Para fazer uma viagem mais tranquila eu colocaria aí mais uns mil dólaes. Espero ter ajudado!

      Excluir
    6. Olá,
      Sim, ajudou bastante. :-)
      Muito obrigado!

      Excluir
  17. Olá Candice Bittencourt, estamos com uma super dúvida. Gostaria de uma sugestão sua.
    Nosso período na Califórnia está bem apertado. Vamos fazer San Francisco (4), Monterrey(1), San Luis Obispo(1), Santa Barbara (1) e Los Angeles (2).

    Queríamos conhecer a Disney, porém, para que isso seja possível, precisamos reduzir um dia... retirando ou em San Luis Obispo ou em Santa Barbara.... você acha que compensa? O trajeto ficará cansativo se retirarmos uma dessas pernoites? Perderemos muito? O que acha?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá queridos, tudo bem?
      pode tirar um dia sim da estrada que vai dar tranquilo para fazer o trajeto em duas noites e usem esse outro dia para ir para Disney. Uma boa pedida é ficar em Monterey e Santa Bárbara!
      Um abraço
      Candice

      Excluir
  18. Candice, onde está o post com as dicas em Los Angeles? Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Vânia, tudo bem? pois ainda não fiz esse post, acredita? com as correrias de viagem e passeios que faço aqui pela Califórnia, além da fila de textos que preciso terminar ( como a Grécia, Filipinas, Budapeste ) acabei deixando Los Angeles para depois...
      Preciso memso de tempo para poder fazer esse texto, mas assim que eu terminar eu vou te avisar, pode deixar! Um abraco querida e boa sorte!
      Candice

      Excluir
  19. Oii Candice!! Primeiramente, parabéns pelo blog! Gostei mto dos posts e das informações, bastante completo! Foi através do seu blog que fiquei a par de como conhecer o instituto esalen!! Foi o único blog em que achei com info sobre! Já fiz minha reserva para a experiência nas fontes termais, da 01h as 03h am.
    Porém, tenho certo receio, pois vou me hospedar em monterey e quando fiz a reserva, o pessoal do Esalen aconselhou a me hospedar mais próxima do instituto, na região do big sur, pois a noite a estrada é perigosa, e venta muito. Disse que de monterey até o esalen são aprox. 1h30min de estrada. Mas como disse, já havia reservado um hostel em monterey... Vc acha arriscado?! Ou posso ir tranquila? Vou de carro com mais uma amiga.
    Vc se hospedou onde quando foi? Tem alguma dica de hospedagem barata em big sur? Pq até dei uma pesquisada, mas tudo que encontrei é bem mais caro que o hostel de monterey (caso fosse melhor cancelar)... Se puder me ajudar, ficarei imensamente agradecida!!
    Rafaela

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rafaela tudo bem? que maravilha que você está indo pro Esalen! É uma experiência e tanto!
      O pessoal está correto sim, é mais fácil se você ficar perto do instituto, mas nada que não dê para ir na boa de carro por uma hora e meia! Eu tenho um hotel pra te indicar pertinho de lá:
      http://www.bigsurcamp.com/tent-cabins.html
      ou esse daqui:
      http://www.riversidecampground.com/Cabins.html
      Tomara que dê certo!

      Excluir
  20. Poxa mto obrigada! Fiquei mais tranquila hehe de qlqr forma, vou dar uma olhada nessas opções em big sur!!! Valeu mesmo, vc é mto atenciosa cm seus leitores!

    ResponderExcluir
  21. Oi CANDICE ! Adoramos seu Blog e suas dicas ! Estamos pensando em ir a california em final de dezembro perto de 21 . pensamos em chegar em sao francisco e ficar uns dias pra conhecer os parques sequoias e yosemiti e a cidade depois descer pela costa conhecer carmel monterrey e agora o instituto esalen e depois los angeles e las vegas .
    vc acha a epoca boa ? dicas de hoteis pra essa parada lugares para ficar nessas cidades , em las vegas tbm ..... ?
    abrço
    Thanks

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Titiko, tudo bem?
      obrigada por acompanhar o blog!
      A época é boa sim, cheio de enfeites de Natal e as lojas entrando em promoção...
      Os parques do yosemite e das sequóias não é a melhor época porque a qualquer momento pode vir uma nevasca e quando isso acontece eles fecham as estradas. não é comum acontecer, mas tem a chance, por isso não recomendo...
      A costa da Pacífica, ou seja descer pela highway 1 pode ir sem medo! uma época que o céu fica lindo!
      Puxa, dicas de hotéis vai depender muito de como vc quer fazer esse roteiro ( quanto tempo quer passar em cada cidade, que cidades, quanto vc pretende gastar...entre vários outros detalhes...)
      Se você quiser eu posso montar um planejamento personalizado para vocês. Meu site está aqui:
      http://www.avidaeumaviagem.org/pages/depoimentos
      Um grande abraço
      Candice

      Excluir
  22. Olá, vamos viajar (casal) de Los Angeles a São Francisco, no mês que vem (setembro), mas só teremos um dia e uma noite para fazer o trajeto pela Highway 1. Saindo bem cedo de LA, onde vc recomenda almoçarmos para que cheguemos a Carmel/Monterey ainda com a luz do dia? Pretendemos dormir em Monterey...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! puxa, é muita estrada para um dia sair de LA e chegar em Monterey. Vai ser uma correria só e mesmo assim não sei se existe tempo hábil pra chegar em Monterey ainda de dia, já que vocies precisarão de tempo para ver os pontos turísticos lindos, como praias, alem de almoçår, fotografar...enfim.
      Pois veja: são 600 km que vai dar aproximadamente 8 horas e meia de viagem. O por do sol aqui em setembro é perto das 19h30.
      De qualquer maneira aconselho almoçar no Nephente, um restaurante no Big Sur de frente para o Pacífico. Se precisarem de um planejamento de viagem é só me contatar ok?
      Obrigada
      Candice

      Excluir
  23. Oi Candice. Eu e minha esposa adoramos o seu blog.
    Vamos ficar em LA alguns dias agora em setembro e vamos pra Las Vegas pra depois ir tb para o Grand Canyon. Vc sugere irmos direto ou pernoitar em algum lugar no caminho? Tem algum parque no caminho que vale a pena conhecer? Obrigado e abraço
    Marco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi marcos, tudo bem? obrigada querido por acompanhar o blog!
      Olha, os dois trajetos tanto LA - Vegas quanto Vegas - Grand Canyon pode ser feito sem pernoite. A estrada nos dois trechos são lindas e vcs vão levar aproximadamente umas 4 horas de LA para Vegas e mais umas 5 horas de Vegas para o Grand Canyon.
      Boa sorte!
      Candice

      Excluir
  24. Roberto Francisco Junior6/07/2015 07:21:00 PM

    Olá candice, tudo bem?

    Estou olhando seu blog. Ref. a viagem que você fez a San Francisco – Los Angeles e queria tirar algumas dúvidas contigo, vou postar detalhes abaixo ref. aos dias que estou pensando partindo de São Paulo.

    Peço que por favor se puder adicione detalhes, mas antes você me aconselha fazer San Francisco – LA ou LA San Francisco ? qual a diferença ?

    Saída São Paulo Los Angeles 08/09/2015 e volta dia 20/09/2015

    09,10,11/12 - Los Angeles
    12 - Santa Barbara / Solvang / Prismo Beach
    13 - San luis Obispo/ Hearst Castle/ Sierra Mar - Big Sur
    14,15 - Carmel
    16,17,18,19,20 - San Francisco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi Roberto, tudo bem? te mandei um email ok?! Um abraço
      Candice

      Excluir
  25. Olá Candice. Vou pra Califórnia em Agosto e farei esse percurso pela costa de San Francisco pra Los Angeles mas tenho apenas 1 noite para pernoitar na Highway 1. Em que cidade voce me aconselha a ficar? Carmel ou San Lus Obispo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bruno, tudo? então para dormir apenas uma noite, com certeza é melhor San Luis Obispo já que é a metade do caminho! Dá para passear por Carmel e dormir em SLO! Boa sorte e boa viagem!

      Excluir
  26. Candice, vou viajar em setembro com meu melhor amigo para a Califórnia e a descoberta do seu blog foi uma grata surpresa! Muito bem feito e com dicas incríveis! Vamos fazer Los Angeles em direção a São Francisco e tenho três dúvidas, se você puder me ajudar :)
    1- Quando sairmos de Santa Barbara no dia 09 de manha (onde vamos pernoitar) queremos visitar San Luis Obispo e San Simeon mas queremos já dormir no início da Big Sur no próprio dia 9. Vc teria algum lugar para indicar, com uma vista bonita, de preferência? Pensei em dormirmos em Gorda ou Lucia mas não sei para dormirmos lá já faríamos grande parte da estrada já no escuro, o que perderia a graça e seria um pouco perigoso. O que vc acha?
    2- Amei a dica do Instituto Esalen e queria saber se a experiencia do banho noturno tem algum nome específico. E gostaria de saber tb como é feito o agendamento deste "passeio", pois olhei no site do instituto e não consegui encontrar nada referente a ele.
    3-Para irmos ao Esalen, a idéia seria passear de dia pela Big Sur no dia 10 ( almoçar no nephente, conhecer a pffeifer beach, a mcway falls e outros lugares - alguma dica? hahaha) e na madrugada do dia 10 para o dia 11 fazer o banho no Esalen. A idéia era já dormir em Carmel ou Monterey do dia 10 para 11 mas você acha perigoso pegar a estrada de madrugada voltando do Esalen para o hotel em um desses dois lugares? Acha melhor dormir próximo ao Esalen e no dia seguinte visitar Carmel e Monterey dormir de 11 para 12 em Monterey?

    Desculpe a enxurrada de perguntas! hahha :)
    Grande beijo
    Paulinha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Paula, tudo bem? obrigada por acompanhar o blog! Vamos às suas perguntas:
      1 - Esse caminho de Santa Bárbara até o começo do Big Sur ( Gorda / Lucia ) deve levar umas 4h30 de estrada, já contando paradas...e, setembro o pôr do sol é perto das 19 horas. Então é só calcular: acredito que vocês saindo de Sta Bárbara pela manhã vocês estarão com o dia todo para dirigir sem pressa! Bem, os hotéis no Big Sur são raros e caros! Mas adianto alguns aqui pra você: http://www.treebonesresort.com/
      http://www.gordaspringsresort.com/home.html
      http://www.lucialodge.com/index.html

      2 - esse passeio da Public Night Hot Springs no Esalen precisa ligar entre as 9 da manhã até o meio-dia e custa 30 dóalres. Te mando o site:
      http://www.esalen.org/page/public-night-hot-springs-access-831-667-3047

      3 - Dá para dormir em Monterey, mas aconselho dormir o mais próximo do Esalen. Tem alguns lugares para dormir:
      http://www.deetjens.com/
      http://www.postranchinn.com/
      http://www.fernwoodbigsur.com/

      Na verdade, o melhor jeito seria dormir em Lucia mesmo...são apenas 16 km de distância do Esalen!

      Aproveite e qualqier dúvida, entre em contato!

      Candice

      Excluir
  27. O que falar deste trecho? você falou tudo. Adorei o Nephente, Carmel a noite, S luis Obispo e Santa Bárbara. Atualmente estou apreciando mais as cidades pequenas e charmosas, onde é possível caminhar a pé. E estas caem de charme , história e hospitalidade. No pude conhece o Esalen, pois estava com minha filha de 12 anos e achei que seria demais para ela. Mas um dia eu volto... obrigada querida!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada você por acompanhar o blog Raquel! Fico super feliz! bjo grande!

      Excluir
  28. Flávia Camargos1/15/2016 07:24:00 AM

    Boa tarde Candice.
    Estou indo em junho com minha mãe e meu namorado em junho para São Francisco, Los Angeles, San Diego e finalmente Las Vegas.
    Gostaria de saber onde me hospedar entre São Francisco e Los Angeles, gostaria de me hospedar próximo ao hearst castle para que no dia de manhã antes de seguir para Los Angeles pudéssemos visitá-lo.
    Desde já muito obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Flávia tudo bem? se precisar posso preparar um panejamento de viagem para vocês com todos os detalhes e sugestões de hotéis super bem localizados e com preço amigável. É só me manda um email para vidaeumaviagem@gmail.com que posso te passar o orçamento e tudo mais! Um abraço

      Excluir
  29. Boa tarde, procurando dicas encontrei seu blog e amei.
    só estou com uma dúvida, esse trajeto todo, de san francisco a los angeles, o custo da gasolina total fica 80 dólares? Parece surreal....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fran, tudo bem? parece surreal mas não é...aqui é o país das estradas, onde todos tem carro...enfim, e ainda agora está barata: U$ 2.82 o galão que significa (3.78) quase 4 litros.
      É só fazer o cálculo você mesma: a estrada para lá é umas 400 milhas (643 km ).

      Você vai precisar de um tanque e meio de Sf até La. Ou seja para encher o tanque por aqui você desembolsa uns 30, 35 dólares ( dependendo do carro). Pode sair ainda mais barato que 80 dóalres se você pegar um carro econômico.

      Excluir
  30. Bom dia, Candice..mto show seu blog e suas informações!! obrigado...gostaria de saber se vc pode me auxiliar..em Dez/16 irei com minha esposa para Passo Robles ficar uma semana na casa de uma amiga e ela me pediu onde gostaria de ir...para ela se organizar...então...vc poderia me indicar lugares próximos para ir?? Na maioria tenho visto somente vinícolas.....Vou por L.A. chego sabado e retorno no sabado...obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jean, tudo bem? Pertinho de Paso Robles tem muitas vinícolas! Essa é uma das melhores:
      http://www.tobinjames.com/#_=_
      E tem também essa gaelria de arte que parece ser bem interessante: http://www.studiosonthepark.org/#_=_
      No mais, é só vinícola mesmo! Bom proveito!

      Excluir
  31. Fiz essa roadtrip recentemente e não me arrependi nem um pouco! A Califórnia é demais, fico até sem palavras para descrever! rsrs

    ResponderExcluir

se quiser mais informações, por favor mande um email para
vidaeumaviagem@gmail.com
obrigada